domingo, 17 de abril de 2011

Introdução (Epa!!!)

Oi Pessoal. Eu sou o Juca, e há 17 anos vou diariamente ao Motel.  Calma, mentes poluídas... Eu trabalho em um. Pois é, coitada da minha mulher, que toda vez  que vai sozinha a algum lugar e perguntam por mim ela tem que dizer: “Tá no Motel....”.
Vocês pensam que é moleza?  Que é só ficar sentadinho no escritório enquanto os outros é que têm que se esforçar? Não, é FODA... (com trocadilho,  por favor).
O Motel não fecha dia nenhum, funciona  24 horas! Tem sempre um engraçadinho que às quatro e meia da manhã chega bêbado, canta a recepcionista,perturba a telefonista a cada cinco minutos dizendo que nada funciona, quer porque quer comer alguma coisa que nunca tem no cardápio, briga com a mulher, um inferno!  Mas felizmente são poucos, e geralmente apagam, não se lembrando de nada no dia seguinte.
Como em toda profissão, ser “moteleiro” t em suas vantagens e desvantagens. Uma das vantagens são as histórias que vivemos   e que quero contar para vocês à medida que for me lembrando.
Uma coisa que eu reparei nas pessoas quando me apresentam como “dono de Motel” é que logo dão um jeito de perguntar: “Tem como arrumar uma cortesia??”. Pô qual é! É o meu ganha-pão, cacete! Por acaso se a pessoa em questão for um dentista eu ia perguntar: “Tem como me dar uma obturação?”, ou se fosse médico: “Tem como me dar uma consulta?”. Bom, se fosse médico eu não perguntaria não, vai que ele diz: “Tudo bem, sou o Dr. Dédalus Robusto, proctologista...”.
Ou então se o cara fosse dono de funerária e eu falasse: “Pô, cara, minha sogra tá quase fazendo minha alegria... Me arruma um caixão...Mas reforçado, hein?”

Engraçado é que com os donos de HOTEL isso não acontece. Quando um  deles se diz dono do Hotel “tal” as pessoas fazem: “Hummmm! Nossa!!!”. É verdade, os moteleiros são discriminados, sim. Enquanto os Hotéis são associados ao turismo, negócios, família, luxo, etc. ,  os Motéis saõ associados a sacanagem, putaria, rendez-vous entre outras. É somente aluguel de espaço, galera!
Tudo bem que os Motéis oferecem certas “facilities” a mais... Mas me diz então o que aquelas “meninas” que ficam no calçadão de Copacabana fazem quando entram e saem dos Hotéis? Dando consultoria? Pesquisa de mercado? Ou será que é parte de uma campanha de divulgação de alguma marca de preservativos?
Sou da opinião inclusive que nos Hotéis devem rolar coisas mais escabrosas que nos Motéis. Senão vejamos: em geral, o hóspede do hotel vem de outra cidade/estado/país e não conhece praticamente ninguém por aqui. Aí já viu: Maria vira João, João vira Maria, e como é que acaba? Acaba em P-U-T-A-R-I-A !!!
No Motel as pessoas querem discrição, entrar e sair sem serem vistas. Mas quem frequenta Motel sabe muito bem que nem sempre isso é possível. Por mais distante e escondido que seja, uma hora você sempre vai acabar encontrando um(a) Filho da Puta conhecido que nunca imaginaria encontrar naquele local...  E pode ter certeza: amigo(a) da tua mulher(marido).... 
Uma piada velha é aquela do cara que entra no motel e, passando pela garagem, reconhece o carro do amigo estacionado. Vai lá, vê que o carro está destrancado, e sacana como ele só, furta a frente do cd player. No dia seguinte, assim que chega no trabalho, procura o amigo para a gozação, e começa perguntando: “E aí, campeão? Tá triste? Perdeu alguma coisa?”. Ao que o amigo responde:  “Pois é, rapaz. Tô chateado! Veja você que ontem minha mulher foi no supermercado com o carro e roubaram a frente do cd player novinho que eu tinha acabado de comprar!!!”.
Por enquanto é só. Até a próxima.

4 comentários:

  1. Muito bom o Texto !! E o proximo texto ?!? Quando sai ?

    ResponderExcluir
  2. Gostei das confissões e concordo com tudo. E fechou com chave de ouro... muito boa piada hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Excelente Juquinha. Parabéns pela iniciativa, até porque se trata de um assunto super interessante que todos nós temos curiosidade em ouvir.

    A propósito, arruma uma cortesia?? ahahahahaha.

    Beijão Camarada !!!

    ResponderExcluir
  4. Já li todas!! QUERO MAIS!
    KKKK Além de serem engraçadas, quero saber mais como é um clima de motel. Afinal, acabei de fazer 18 e quero ir em um! quer dizer, em vários!
    HAHAHAA
    ABraços, parabens!

    ResponderExcluir